Quem somos?

Esta trilha é melhor percorrida em conjunto, em parceria, criando e conhecendo seus significados e aumentando exponencialmente os benefícios do budismo.

Espero que juntos, consigamos entender um pouco mais do significado do Budismo, desde seus princípios, até sua infinita complexidade. A tradução, compreensão, desbravamentos e até as dúvidas dos ensinamentos de Sidarta Gautama* é melhor feito em comunidades, por isso conto com todos vocês para me ajudarem.

Se for possível, basta deixar um comentário neste próprio texto ou enviar um e-mail na parte de contatos.

Vou tentar dividir os ensinamentos que irei aprender em seus diferentes graus de dificuldades, para que o conhecimento seja compreensível para todas as pessoas, visto que o pouco que sei, talvez seja útil para alguém.

Espero que nosso caminho possua as verdadeiras causas da felicidade.

 

*1 – Darma: no budismo, a lei ou a verdade que determina a realidade espiritual de todos os seres humanos, e que se confunde com a doutrina do Buda. (fonte: Google)

*2 – Siddhartha Gautama[1] (em sânscrito, सिद्धार्थ गौतम, transliteração IAST Siddhārtha Gautama; em páli, Siddhāttha Gotama), (por vezes, simplificado para Sidarta Gáutama[2] ou Sidarta Gautama) é popularmente chamado simplesmente de Buda ou Buddha[3] (Sct: बुद्ध, Buddha; lit. O Desperto[4]) , foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendo renunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e desta forma encontrou um caminho até ao “despertar” ou “iluminação”. Após o que se tornou mestre ou professor espiritual, fundando o budismo.(fonte: Wikipédia)